Audi A8 Hybrid e A1 e-tron aparecem no Salão de Genebra





A Audi está empenhada em desenvolver carros com menos emissões. No Salão de Genebra ela apresenta dois conceitos híbridos, o A1 e-tron e o sedã A8 Hybrid. São conceitos, mas dentro de pouco tempo eles já estarão embelezando as estradas européias.



A versão de venda do compacto A1 ainda será mostrada pela Audi no Salão, mas ela já pensa na versão elétrica do modelo. Ele une um motor à combustão de ciclo Wankel de 20cv, localiado onde estaria o estepe, e um motor elétrico de 60cv.

Os componentes eletrônicos estão sob o capô, o que ajudou a istribuir o peso. Com seus 80cv o A1 e-tron acelera de 0 a 100km/h em 10,2s e atinge a máxima de 130km/h. Suas baterias elétricas de 15kw garantem autonomia de 50km apenas com o trabalho do motor elétrico.



Já no caso do A8, entra em destaque a tendência de “downsizing”. Seu motor à combustão é o 2.0 TSi de 211cv que é ajudado por um motor elétrico de 45cv, que funciona até os 65km/h por até 2km.

No A8 o alvo é a redução de consumo e de emissões, e ele se sai bem. O consumo médio é de 16km/l e tem emissões de 114g de CO2/km. Não duvido que até o fim desse ano seja apresentada a versão de produção do A8 Hybrid.

Comentários