Citroën busca estética e agressividade com GQ



O GQbyCitroën, conceito desenvolvido pela marca francesa em parceria com a tradicional revista masculina inglesa GQ, foi construído levando em conta sempre o estilo, característica que a Citroën sempre fez questão de associar com seus modelos e, em algumas ocasiões, se tornar o principal foco do projeto. O projeto foi capitaneado pelo editor geral da publicação, Dylan Jones.

O exterior carrega as linhas marcantes dos novos projetos da montadora, mas investe um pouco mais em traços agressivos, a fim de transmitir mais imponência. Quem trabalhou o desenho externo do conceito foi o designer Mark Lloyd, que ganhou bastante visibilidade na Citroën após o desenvolvimento do compacto DS3. Já o interior é resultado do trabalho de Patrick Grant, diretor criativo da alfaiataria E. Tautz.



Mas o GQbyCitroën não é apenas estética. Ele mostra a que veio com a ajuda de um motor 1.6 híbrido capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h e as emissões de CO2, segundo a marca, ficam na casa dos 80 g/km.

Comentários