Acho que já vi este filme: Speed Racer



Speed Racer e Corredor X

O Speed Racer, desenho animado criado no Japão na década de 1960, ganhou um filme em 2008, e o Auto REALIDADE irá fazer uma análise, mesmo se tratando de uma versão bastante fantasiosa do roteiro que o deu origem.

Este filme foi produzido pelos responsáveis da trilogia Matrix (isso foi bastante comentado na pré-estreia do Speed Racer) e retrata a paixão por automobilismo que a família de Speed Racer (Emile Hirsch, abaixo) tem.



A estória se inicia com a corrida e a morte do irmão de Speed (Rex Racer), o que levou o pai (fabricante de componentes dos modelos que participam das corridas) a quase fechar seu negócio.

Porém Speed quer continuar a correr e conseguir salvar os negócios da família. Assim, ele terá que recusar uma oferta da Royalton Industries, que o traria bastante dinheiro, mas fatalmente encerraria a carreira da oficina de seu pai.



Claro, Speed terá o apoio da família e da namorada (desde a infância) Trixie.

Agora falando dos carros em si. O Mach 5, modelo principal da trama, permaneceu com aquele ar dos anos 1960 que contrasta com os modernos carros que parecem ter saido de 2030.



O Mach tem vários itens de ação que podem colaborar na corrida, como ocorreu no filme:

A
O Mach 5 dá um salto realizado por "pernas" metálicas

B
A capota se abaixa - ela é a prova de balas e não deixa entrar água

C
Os pneus ficam resistentes a armadilhas

D
O "estepe" surge, regenerando o pneu danificado

E
Surgem duas serras elétricas, úteis para cortar árvores à frente, por exemplo

F
O pneu recebe garras que darão ao pneu estabilidade

G
Surge um robô que tem uma câmera que pode gravar imagens

Comentários