Mecanismo do vidro elétrico de Hyundai Azera fere internauta


A leitora Ana Maria Rocha nos enviou fotos do resultado de uma grave falha no mecanismo dos vidros elétricos de seu carro, um Hyundai Azera modelo 2011 (um dos modelos mais caros da montadora coreana). O vidro da janela do passageiro frontal e dos dois traseiros não possui sensor antiesmagamento de segurança para evitar acidentes ao fechar (apenas no vidro do motorista). A internauta se apoiou na porta com o vidro rebaixado para sair do carro, o vidro foi acidentalmente acionado e fechou em seu dedo.

"Ele foi apertando, esmagando até quebrar meu dedo, esmagando nervos e unha. É uma dor insuportável. Um transtorno em pronto socorro, ortopedista, imobilização e desconfortos por seis a oito semanas seguidas. Isso me impossibilita de tocar piano, cozinhar, digitar minhas aulas e até de dirigir nos primeiros dias, devido a dor.
 (...)
Meu ortopedista mencionou que mesmo crianças pequenas correm o risco de terem suas pescoços esmagados em um acidente assim. Já o Veloster tem o sensor."

Determinados dispositivos de vidros elétricos são do tipo um-toque ou precisam ser apertados até o vidro ser acionado totalmente. A questão é que nem todos possuem mecanismos antiesmagamento. Infelizmente, no caso da leitora houve esse acidente - esperamos que a Hyundai-CAOA solucione este caso.

Comentários

Tem que fazer recall dessas fubicas e instalar o sensor anti-esmagamento.
Anônimo disse…
UM AZERA NÃO TEM TRAVA NOS VIDROS?????? ABSURDO!

Testei em um Astra e ele tem!
Hyundai economizou com segurança!
Xracer disse…
O melhor carro da Galaxia não tem sensor ? Ai ai aiiii....
Anônimo disse…
isso nao foi culpa do carro e sim falta de atenção