O novo Chevrolet Prisma está aí



Primeiro carro lançado em 2013 no Brasil que não esteve no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, o Chevrolet Prisma passa por uma remodelação total - e para melhor. O sedan compacto era baseado no Celta (lançado em 2006, permanece no mercado com poucos alterações até 2012 - relembre a trajetória clicando aqui), e agora é derivado do recém-lançado Onix. Seu visual pode não ser um consenso (assim como o Prisma anterior não era), mas teve diversos avanços e já chegou às concessionárias (as entregas deverão ocorrer a partir de março). A propósito, seu hot-site acaba de estar disponível na página da Chevrolet (clique aqui para ver).


Desde a versão 1.0 LT já vem com muitos equipamentos de série, como sensores de estacionamento, airbags frontais, freios ABS e EBD, direção hidráulica e vidros dianteiros elétricos. Seu motor é o mesmo 1.0 SPE/4 do Onix, que rende 78/80 cavalos com gasolina/etanol, respectivamente. O torque é de 9,5/9,8 kgfm, também com gasolina/etanol. A versão LT também estará disponível com motor 1.4, com 98/106 cavalos e 12,9/13,9 kgfm de torque, também com gasolina/etanol, nessa ordem. Há pequenas diferenças em relação ao 1.0, como design das calotas, faróis com máscara azul e lanternas escurecidas.


A versão top-de-linha, LTZ, estará disponível apenas com motor 1.4. Ela vem com a central multimídia MyLink de série, vidros elétricos traseiros, retrovisores com comandos elétricos, rodas de liga leve aro 15'', entre outros itens. O porta-malas foi ampliado para 500 litros (só que mantém dobradiças pantograficas, que ocupam mais espaço e podem amassar bagagens colocadas próximas a elas). O novo Prisma mede 4,275 metros de comprimento, 1,70 m de largura, 1,40 m de altura e 2,52 metros de distância entre os eixos. Os preços ainda não foram definidos.


Comentários