Peugeot 208, a partir de R$ 39 990, chega em três versões


A Peugeot apresenta um dos carros mais importantes para a marca desde o lançamento do 206. Fabricado em Porto Real (RJ), o 208 será a opção de hatchback compacto premium na faixa de R$ 40 mil a R$ 55 mil, e chega igual ao modelo europeu (o antecessor 207 nada mais era do que uma reestilização do 206; na Europa se tornou um carro completamente novo e de dimensões maiores). O 208 foi apresentado aos brasileiros no Salão do Automóvel de São Paulo (veja aqui), nas versões Premier e GTi Concept. Foram disponibilizadas 208 unidades (ao lado) com pintura fosca, plaqueta numerada, motor 1.6 com câmbio manual e pacote de equipamentos completo de série por R$ 54 990.


Todas as versões do 208 chegam nas próximas semanas a todas as concessionárias. O modelo de entrada é o Active (acima), com motor 1.5 de 89 cavalos com gasolina/93 com etanol e torque de 13,4/14,2 kgfm com gasolina/etanol. É o mesmo motor utilizado pelo Citroën C3 Picasso e pelo C3 hatch, que além de irmão de projeto é também um de seus maiores rivais. O 208 Active vem de série com direção elétrica, airbag duplo, freios ABS com REF (EBD, distribuidor eletrônico de frenagem), ar-condicionado, chave tipo canivete, computador de bordo, vidros dianteiros elétricos e rodas com calotas.


O 208 Allure vem de série com o teto panorâmico Cielo, um pouco mais convencional que o para-brisa gigante Zenith do C3, além da central multimídia com tela touchscreen de sete polegadas e recursos diversos: GPS, computador de bordo, rádio, MP3, Bluetooth, conexão USB/Auxiliar, conectividade para iPod, streaming de áudio e visualizador de fotos. Com rodas de liga leve (aro 15''), faróis de neblina e comandos no volante, o Allure possui o mesmo motor 1.5 do Active e custa R$ 45 990.



A versão top-de-linha é a Griffe, com motor 1.6 de 115 cavalos com gasolina/122 com etanol e torque de 15,5/16,4 kgfm com gasolina/etanol. Este motor é utilizado no C3, no AirCross e no Peugeot 308. O 208 Griffe possui ar-condicionado dual-zone, todos os vidros elétricos, rodas aro 16'', sensores crepuscular, de estacionamento e de chuva e cruise-control por R$ 50 690. Há opção de câmbio automático (o mesmo Tiptronic de apenas quatro marchas, utilizado no 206 desde 2007), que eleva seu preço para R$ 54 690.

Veja abaixo mais fotos do Peugeot 208

Comentários