Volkswagen apresenta Saveiro reestilizada


Demorou, mas a VW Saveiro agora está aderindo ao "family-face" adotado por praticamente toda a linha. Para diferenciar a picape de Gol e Voyage, o para-choque adota entradas de ar inferiores e moldura negra (que abriga os faróis de neblina) em tamanho maior. Faróis e grade superior já são conhecidos pelas linhas retangulares (desde meados do ano passado é utilizado por Gol/Voyage). As novas rodas são as únicas modificações na lateral, enquanto a traseira é a mesma do lançamento (2009) - apenas nas versões Trooper (foto de abertura) e Cross as faixas adesivas estão posicionadas logo abaixo do logotipo VW.






O interior muda para ficar igual ao de Gol e Voyage. Não há muitas distinções entre as versões por dentro, embora a Cross possua bancos com elásticos nas laterais e estampa exclusiva. A versão cabine simples básica custa R$ 33 490, vindo de série com poucos equipamentos (protetor de caçamba, moldura nas caixas de roda, banco do motorista com ajuste de altura, retrovisores com comandos internos manuais, conta-giros, travas e vidros elétricos, porta-copos e porta-objetos nas laterais das portas). Por R$ 36 610 leva-se a versão cabine estendida, com os mesmos itens acima. 

Há o pacote Trend, que adiciona calotas aro 14'', direção hidráulica, santantônio, para-choques, maçanetas e retrovisores na cor do carro, apliques cromados, bagageiro de teto (apenas para a versão cabine estendida), frisos laterais e chave canivete.


A Saveiro Trooper (foto abaixo) não sai de linha, mas só está disponível com cabine estendida. Por R$ 43 390, traz direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS, para-choques na cor do carro, rodas aro 15'' Stuttgart, faróis com máscara negra, I-System (computador de bordo entre os instrumentos), espelhos iluminados nos dois para-sóis, bagageiro de teto e iluminação da caçamba de série.



A versão Cross diferencia-se das demais pela grade superior (com filete cromado e aberturas hexagonais) e para-choque com enormes faróis de neblina e aplique prateado na base. As rodas 15'' Atacama são de série, assim como carcaças dos retrovisores prateadas, com repetidores da luz de pisca e função tilt-down (movimenta-se para facilitar manobras ao engatar a ré), sensor de estacionamento, capota marítima e ganchos na caçamba, pedais de alumínio, quatro alto-falantes, dois tweeters, ar-condicionado, rede de retenção de carga atrás do banco do carona e volante com regulagem de altura e profundidade. Custa R$ 48 990.


Comentários