Este Lamborghini é Egoista


A Lamborghini já apresentou, em ocasião de seus 50 anos de história, diversos carros limitados como Aventador 50 Anniversario (serão 100 unidades produzidas) e Veneno (apenas três foram feitos), mas este certamente é o mais radical. Trata-se do Egoista (em italiano, significa a mesma coisa que em português), que traz um design surpreendente, diversas aberturas por toda a carroceria, faróis minúsculos, rodas e vidros na cor laranja e um par de aerofólios na traseira. Seu motor 5.2 V10 rende 600 horsepower.


Fazendo jus ao nome, o cockpit só abriga uma pessoa. Com a ausência de portas, o piloto entra por uma soleira na lateral, sendo que as janelas são unificadas e se abrem para a frente. Seu painel futurista lembra os caças, trazendo head-up display, quadro de instrumentos repleto de informações, comandos voltados ao motorista e cintos de competição.

Mesmo os mais endinheirados não vão poder sentir o prazer de ter um Egoista na garagem. A Lamborghini produziu apenas esta unidade, que será propriedade da própria montadora.


Comentários