Veja como ficou o novo BMW X5


A BMW revela todas os detalhes sobre a nova geração do X5, a F15 -  começando pelas versões, serão: xDrive30d (foto de abertura), xDrive50i (modelo na cor Sparkling Brown - tonalidade que lembra a do X1 - nas fotos abaixo), sDrive35d, M Sport, M50d e Luxury Line. Seu design renovado não chega a quebrar os paradigmas dos novos BMW, embora seja facilmente diferenciável do X5 E70 (à direita), que passou sete anos sem modificações profundas.

Alguns elementos visuais do novo X5 são conservados do pioneiro (1999), como os faróis de neblina, redondos, logo abaixo dos principais, o recorte da vigia traseira e as lanternas que invadem a tampa do porta-malas, onde ficam mais esguias. Como estamos em 2013 e nem tudo é saudosismo, o X5 busca influências em BMWs atuais: os faróis achatados lembram o novo Série 3, enquanto lateral e traseira remetem ao X3. Seu coeficiente aerodinâmico (Cx = 0,31) é muito bom para um utilitário esportivo.


Os modelos sDrive35i e xDrive35i contam com motor 3.0 TwinPower de seis cilindros em linha. Com 300 cavalos, o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 6,2 segundos. Para quem quer mais emoção, há a versão xDrive50i, com um 4.4 V8 de 445 hp. Este faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A versão xDrive35d, que estreia mais tarde, traz um motor movido a diesel (3.0 TwinPower), com 255 hp.




Com interior repleto de itens de conforto e bom acabamento, o X5 traz opção de sistema de som da Harman Kardon ou Bang & Olufsen; sistema iDrive integrado à central multimídia, que possui tela de 10,2 polegadas, ar-condicionado com quatro zonas de temperatura e teto solar panorâmico, para citar alguns exemplos. 

O novo X5 também traz um grande porta-malas (650 litros ou 1850 com os assentos traseiros rebatidos). E estão presentes dezenas de assistentes de segurança: o Driver Assistant (normal ou Plus), que traz Active Speed Control (controlador de velocidade que mantém uma distância segura do carro da frente, a até 210 km/h), sendo que a até 40 km/h, o sistema gerencia inclusive a permanência do X5 na pista. Há ainda Head-Up Display, faróis de LED adaptativos, Lane Change Warning (alerta em todas as mudanças de faixa sem uso do pisca), BMW Night Vision (detecta objetos e pessoas quando não há boa iluminação), entre outros itens.



O novo X5 começa a ser comercializado na Europa em novembro deste ano, mas a versão xDrive35d fica para dezembro.

Comentários