Audi apresenta A8 2014 com novidades


De uma só vez, todas as versões do Audi A8 são apresentadas reestilizadas - é a primeira modificação na terceira geração (à venda desde 2010) do sedan de alto luxo. Os modelos TDI, TFSI, L W12 quattro, hybrid e S8 ganham alterações estéticas e mais conteúdo. Externamente, são novidades os faróis Matrix LED (ao lado), que são ativados, desativados ou regulados de acordo com as condições externas, a partir de 30 km/h em rodovias e 60 km/h em trajetos urbanos, além de piscas que se acendem do centro para as laterais; grade, rodas (que podem ser até aro 21'') e para-choques também foram redesenhados, e as lanternas possuem mais curvas, além de se incorporarem a um novo friso. O A8 traz equipamentos como a central multimídia MMI navigation plus, sistema de som da Bang & Olufsen, módulo UTMS de acesso à internet para os ocupantes, assentos traseiros individuais com comandos elétricos (opcional), couro Unikat e dois tipos de madeira legítima, sistema de isolamento acústico (Active Noise Cancellation), entre outros itens.



O Audi A8 traz duas opções de motores movidos a diesel: 3.0 TDI de 258 hp e 4.2 TDI de 385 hp; as opções a gasolina são 3.0 TFSI de 310 hp e 4.0 V8 Twin-Turbo TFSI de 435 hp; a versão L, com maior distância entre-eixos (e a L Security, blindada , traz motor 6.3 W12 de 500 horsepower. Há ainda a versão hybrid, que combina motor 2.0 TFSI a gasolina e outro elétrico, entregando juntos 245 hp e 48,9 kgfm de torque e consumo médio de 15,8 km/l. É possível dirigir a até 100 km/h utilizando apenas a carga da bateria, mas por apenas três quilômetros. Na Alemanha, a versão de entrada do A8 2014 é tabelada em 74 500 euros.


Já o esportivo Audi S8 vem com tração integral e motor 4.0 TFSI (à esquerda) de 520 horsepower. Para acelerar de 0 a 100 km/h bastam 4,8 segundos. Seu consumo médio de combustível é de 9,9 km/l, com emissão de 235 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado.


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