VW apresenta o Golf VII via internet


A Volkswagen agora apresenta o Novo Golf por completo, em um hot-site com as informações que estavam obscuras sobre o novo hatch. Publicamos na semana passada alguns detalhes sobre o Golf VII, e a maioria deles se confirma agora. Serão oferecidas três versões: 1.4 Highline manual, 1.4 Highline automática e 2.0 GTI, que só virá com câmbio automático. Todas elas trazem uma grande lista de itens de série, mas a montadora ainda não revelou os preços de cada uma delas.



A versão Highline traz de série ar-condicionado digital dual-zone, sistema Start-stop, comandos do rádio, computador de bordo e controle automático de velocidade no volante, iluminação traseira (lanternas e brake-light) com LEDs, sete airbags (dois frontais com desativação do airbag do passageiro, dois laterais nos bancos dianteiros, dois de cortina e um para joelhos do motorista), piscas nos retrovisores externos (com função tilt-down para o espelho direito), rádio CD-Player com tela sensível ao toque de 5,8 polegadas, Bluetooth, entrada para Cartão SD e interface para iPod, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, visual e sonoro, com indicação no visor de rádio, teto solar panorâmico que se prolonga após a coluna B da carroceria, controle de estabilidade (ESC), de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS/XDS), sensor de chuva e crepuscular, trio elétrico, freios ABS/Multicollision Brake e rodas aro 16''. Como opcionais, detector de fadiga (aviso no computador de bordo), central multimídia com tela de 8 polegadas, comandos de voz, sensor de aproximação e HD de 60 GB, além de rodas aro 17" "Geneva" ou "Madrid". O câmbio é manual de seis marchas, e como  opcional, o DSG de sete marchas com função Tiptronic. O motor 1.4 (1395 cm³) gera 140 cavalos a 4500 rpm e 25,5 kgfm a 1500 rpm. A Volkswagen declara que o Golf Highline, tanto manual quanto automático, faz de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, chegando a 212 km/h. Seu porta-malas leva 313 litros e o tanque, 50 litros.



Já o GTI, com motor 2.0 de 220 cavalos (chega a 100 km/h partindo da imobilidade em 6,5 segundos, alcançando 244 km/h) traz câmbio automático DSG de seis marchas com função Tiptronic, rodas aro 17'', visual exclusivo (para-choques mais agressivos, filetes vermelhos e logotipos GTI), além dos mesmos itens da versão Highline (abaixo, com as rodas 17'' Geneva, e na foto mais abaixo, com as rodas 17'' Madrid). Por enquanto não há configurador ou tabela de preços, mas os interessados podem se inscrever no site da Volkswagen para serem posteriormente contatados.


Comentários