Chevrolet lança novos Tahoe e Suburban


A Chevrolet apresenta a nova geração dos utilitários Suburban e Tahoe. O Suburban, acima, completa 80 anos (o primeiro surgiu em 1933) - sua última grande modificação ocorreu no Salão de Los Angeles de 2006, quando foi lançada a décima primeira geração. O Tahoe é uma derivação com ar mais esportivo, surgido em 1995 (no Brasil, foi vendido como Grand Blazer, em 1999). A principal diferença entre os dois modelos está no comprimento/entre-eixos, alongados no Suburban (5,70 metros de comprimento vs. 5,18 m e 3,30 metros vs. 2,95 m, respectivamente).



Ambos trazem sete lugares e motor 5.3 V8 Ecotec3 de 355 hp e câmbio automático de seis marchas. Há diversos itens de conveniência, como seis entradas USB, abertura de portas sem chave e partida por botão, Blu-ray player, duas telas para os ocupantes traseiros (na Suburban), airbag frontal central (para o ocupante do meio na primeira fileira), sistema multimídia MyLink com tela touchscreen de 8 polegadas, além dos sistemas Forward Collision Alert (alerta de colisão à frente), Front Park Assist (assistente de estacionamento), Lane Departure Warning (aviso em mudança de faixa não sinalizada), Lane Change Assist (assistente de mudança de faixa), Rear Cross Traffic Alert (alerta de tráfego atrás do veículo) e Adaptive Cruise Control  (controlador de velocidade adaptativo) de série.

GMC apresenta novos Yukon Denali e XL


A exemplo dos Chevrolet, os GMC Yukon Denali e Yukon XL também estreiam nova geração. Além do 5.3 V8 disponível no Tahoe e no Suburban, adupla pode ser equipada com motor 6.2 V8 Ecotec3 de 420 horsepower e câmbio automático de seis marchas. Em breve deve ser apresentado mais um "primo" dos modelos: a próxima geração do Cadillac Escalade.


Comentários