Ford Edge Concept antecipa a nova geração


Em fevereiro, o Auto REALIDADE postou uma imagem contida em um documento da Ford que seria da nova geração do crossover Edge (à direita na foto ao lado). Agora, no Salão de Los Angeles, o Edge Concept antecipa as principais linhas da próxima geração e confirma que o modelo de produção será basicamente igual ao da imagem publicada. 


Apesar do design causar a impressão de aumento das dimensões, elas permanecem basicamente as mesmas: 4,69 metros de comprimento (1 cm a menos que o atual), 2,12 m de largura, 1,70 metro de altura e distância entre-eixos de 2,848 metros (2,4 cm a mais).

O Edge Concept possui itens como grade frontal que se abre ou fecha, privilegiando a aerodinâmica; direção adaptativa, que relaciona o quanto o motorista gira o volante com o movimento das rodas, reduzindo esforço em manobras; assistente de estacionamento, MyFord Touch com tela sensível ao toque de 10 polegadas e telas para os ocupantes traseiros, além de três radares, uma câmera e sensores ultrassônicos que detectam uma área de 200 metros e alertam objetos imóveis ou que se movem lentamente, freando e até girando o volante automaticamente caso a colisão seja iminente. É aguardar para saber quais tecnologias estarão no futuro Edge de série.


Comentários