Renault Mégane R.S. Trophy-R quebra recorde em Nürburgring



Há um mês, publicamos no Auto REALIDADE os detalhes da edição limitada R.S. 275 Trophy do Mégane - e agora o hot-hatch na versão Trophy-R alcança o inédito feito (ao menos entre veículos de tração dianteira e produção em série) de completar uma volta no circuito alemão de Nürburgring Nordschleife (Laço Norte) em menos de oito minutos.



O recorde estabelecido pelo Mégane R.S. 275 Trophy-R é de 7 minutos, 54 segundos e 36 décimos de segundo - 14 segundos a menos que o modelo 2011 do Mégane R.S. Trophy. O modelo terá 250 unidades produzidas, com reservas iniciando na França e se estendendo em 15 outros países. Em relação ao Mégane R.S. 275 Trophy "sem R", o Renault possui apenas dois assentos Recaro Pole Position (tipo concha, com cintos de até seis pontos, opcionais) e outros itens eliminados ou com peso aliviado para ficar 101 quilos mais leve.


O Megane R.S. 275 Trophy-R traz chassi Cup, diferencial de deslizamento limitado, motor 2.0 de 275 cavalos, coletor de escapamento Akrapovic construído em titânio, amortecedores Öhlins Road&Track, molas fabricadas em material compósito e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.


No porta-malas há uma barra e uma rede de proteção para separar bagagens dos ocupantes. Até a bateria de íon-lítio recebeu atenção especial, tendo 16 quilos aliviados. Por fora, o Megane R.S. 275 Trophy-R ostenta pintura em dois tons (preto/branco) além dos frisos vermelhos e rodas Speedline aro 19''.



Comentários