Peugeot apresenta 308 GTi, com até 270 HP


A nova geração do hatchback 308 recebe uma versão de série apimentada pela Peugeot Sport, a GTi - sigla iniciada com o 205 e que já batizou hatches como 206 e 207 no exterior. Diferentemente da versão GT já existente no continente europeu, a esportividade não se resume ao visual: o motor 1.6 THP recebe preparação para render 250 horsepower e 33,6 kgfm de torque (entre 1900 e 5000 rpm) na versão "menos brava" e até 270 HP (diferenciada com o esquema de pintura em duas cores, que lembra o carro-conceito R HYbrid apresentado recentemente). Nas duas versões, o Start&Stop colabora para reduzir o consumo de combustível (16,7 km/l) e a emissão de poluentes (139 gramas de CO2 por quilômetro rodado). 


O Peugeot 308 GTi 250 acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, enquanto a versão mais potente cumpre a mesma prova em 6 segundos cravados; de 0 a 1000 metros bastam 25,6 segundos (ou 25,3 s no 308 GTi 270), graças à relação peso/potência de 4,82 kg/HP, que no modelo de 270 horsepower é melhorada para 4,46 kg/HP.


A versão esportiva tem altura em relação ao solo reduzida em 11 milímetros, para-choques mais agressivos, saídas duplas de escapamento, retrovisores e molduras frontais na cor preto-brilhante, aerofólio integrado ao vidro traseiro, logotipos GTi nos para-lamas dianteiros e na tampa do porta-malas, além das rodas aro 18'' "Diamant" com pneus Michelin Pilot SportT 3 (225/40) ou 19'' "Carbone" opcionais. As cores disponíveis para a carroceria são: Ultimate Red, Magnetic Blue, Perla Nera Black, Artense Grey, Pearlescent White e Hurricane Grey. Internamente, o volante oval conta com uma faixa vermelha para demarcar o alinhamento das rodas, os bancos possuem apoios mais largos para o corpo e há o Driver Sport Pack, que torna o ronco do motor mais intenso, o display assume a cor vermelha e são exibidas informações como torque, boost, acelerações lateral e longitudinal, etc.

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