Mitsubishi lança Pajero HPE-S, custando R$ 179 990


Após os lançamentos das séries especiais da L200 Savana (20 Anos e Off), a Mitsubishi aposta agora na versão especial HPE-S do Pajero Dakar, que assim como as picapes, terá somente 200 unidades produzidas, com numeração. Externamente, o utilitário se diferencia pelos detalhes na cor grafite (maçanetas, retrovisores, racks de teto, para-barros e grade dianteira), luzes diurnas de LEDs e rodas aro 18'' calçados com pneus Pirelli Scorpion Verde All Season 265/60.


Capaz de transportar sete pessoas, o diferencial interno do Pajero HPE-S está nos bancos de couro na cor bright grey, com costuras exclusivas. Sua lista de equipamentos engloba sistema multimídia (com tela sensível ao toque de 7 polegadas, GPS, CD, DVD e MP3 Player, Bluetooth com viva-voz, câmera de ré e sensor de estacionamento), bancos dianteiros com regulagem elétrica, direção hidráulica, Paddle Shifters para trocas sequenciais de marcha, freios ABS com EBD e BAS, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático (com comando independente para os passageiros de trás), abertura e fechamento das portas sem inserção da chave, retrovisores com rebatimento elétrico, controlador automático de velocidade e oito airbags (dois frontais, dois laterais e quatro de cortina).


O Mitsubishi vem equipado com motor 3.2 16v diesel de quatro cilindros em linha, injeção eletrônica direta common-rail, turbocompressor e intercooler, gerando 180 cavalos a 3500 rpm e torque de 38 kgfm a 2.000 rpm; se câmbio automático possui 5 marchas, modo Sports e INVECS-II, que adapta as trocas ao modo de condução do motorista. A terceira fileira, com "Double Action Folding", permite o embutimento dos bancos; a capacidade do porta-malas chega a 1627 litros rebatendo-se as duas últimas fileiras de bancos. São 24 porta-objetos distribuídos pelo interior, duas tomadas de 12 Volts e 12 luzes de cortesia.


Para encarar terrenos fora-de-estrada, a tração Super Select 4WD conta com quatro modos de seleção: 4x2 (2H, operando somente com a tração traseira, o que reduz o consumo de combustível), 4x4 (4H, em que a tração é distribuída eletronicamente - modo recomendado para pisos molhados ou de baixa aderência), 4x4 com diferencial central bloqueado (4HLc, atuando integralmente com tração nas 4 rodas) e 4x4 bloqueado com reduzida (4LLc, recomendado para terrenos onde se exige o máximo de força para transpor obstáculos). O ângulo para de entrada é de 36º, e o de saída, de 25º. O Pajero HPE-S encara terrenos com inclinação lateral de até 45° e subidas de 35 graus. altura livre do solo é de 215 milímetros. O modelo possui 4,695 metros de comprimento, 1,815 m de largura, 1,84 metro de altura (com rack) e distância entre-eixos de 2,800 m; já o tanque de combustível tem capacidade de 90 litros.

Produzido em Catalão (GO), o Pajero HPE-S conta com três anos de garantia e três opções de cores (Branco Alpino, Cinza Londrino, e Preto Ônix), ao preço de tabela de R$ 179 990.


Comentários