Buick apresenta novo LaCrosse nos EUA


Os novos rumos estilísticos da Buick, definidos com a apresentação do carro-conceito Avenir, materializam-se em um modelo de produção: é a nova geração do LaCrosse, que marca o retorno do escudo da montadora do grupo da General Motors nas cores vermelha, prata e azul. A nova plataforma fez com que o sedã ficasse 136 quilos mais leve e ganhasse novas tecnologias. 


O LaCrosse 2017 conta com carregamento wireless, recurso Teen Driver (que restringe algumas funcionalidades do veículo), sistema multimídia IntelliLink com tela sensível ao toque de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, suspensão traseira 5-link, direção elétrica, 10 airbags (incluindo para os joelhos de motorista e passageiro frontal), câmera traseira, sistema de estacionamento Automatic Park Assist, monitoramento de pontos cegos, controlador de velocidade adaptativo, frenagem de emergência em caso de colisão frontal iminente e Lane Keeping Assist/Lane Departure Warning, que mantém o carro na faixa caso o motorista não acione a seta.



Apesar de ter crescido 15 milímetros no comprimento, a distância entre-eixos aumentou em 6,5 centímetros. Externamente, o modelo se destaca pelas luzes de LED e rodas de até 20 polegadas. Por dentro, há coluna de direção eletricamente ajustável em altura e distância, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, três opções de tonalidades internas (Jet Black, Dark Atmosphere + Shale, e Jet Black + Brandy), cortina traseira elétrica, bancos dianteiros eletricamente ajustáveis, com ventilação e aquecimento mais ágil, além da função de massagem, e sistema de som Bose.


O motor 3.6 V6 conta com Active Fuel Management, que desativa cilindros em condições onde não são demandados tanta potência e torque, e Start-Stop, que desliga o motor em paradas e o religa assim que se tira o pé do freio. Renderá cerca de 305 horsepower e estará aliado a um câmbio automático de oito marchas.

Comentários