Lexus LF-FC: conceito antecipa traços do novo LS



No Salão de Tóquio, a Lexus apresenta uma nova proposta de "flagship car" da marca, o modelo que representa o potencial da divisão de luxo da Toyota no segmento de sedans executivos. É o carro-conceito LF-FC, que se destaca visualmente pela enorme grade frontal com aberturas em formato de losangos, rodas aro 21'' de fibra de carbono reforçada com plástico, luzes de LED horizontais e vincos e recortes ousados, bem distante do design do atual sedã de alto luxo da marca, o LS 460, comercializado sob encomenda no Brasil.


As ousadias se estendem internamente, com um monitor gigante que se prolonga de uma ponta à outra do painel, além do console central no estilo ponte, que separa os ocupantes. Foram adotados revestimentos em couro de alta qualidade, hologramas para comandos de som e ar-condicionado (através de gestos) e bancos traseiros reclináveis, com ampla área destinada a joelhos e cabeça.


Movido a hidrogênio, a célula de combustível envia força às rodas traseiras, que dependendo das condições também envia torque para as rodas dianteiras, cada um com um motor elétrico. Com a unidade de controle de potência na frente e o tanque de hidrogênio em formato de T, a distribuição de peso do LF-FC Concept foram melhor distribuídos em sua carroceria, garantindo mais estabilidade. O conceito também é dotado de sistemas que auxiliam na condução e evitam acidentes.
  




Comentários