Renault apresenta Sandero Stepway Rip Curl


Após o lançamento do Duster Dakar, a Renault apresenta outra série limitada de estilo aventureiro: o Sandero Stepway Rip Curl, reedição da série de 2012 feita em conjunto com a marca australiana de moda para surfistas. Com produção prevista de 4600 unidades, o Stepway Rip Curl visa os clientes com espírito jovem e que gostam de aventuras e apreciam detalhes diferenciados. Por fora, o hatchback traz capas dos retrovisores, rodas aro 16'' e barras de teto na cor cinza inox. Nas portas dianteiras e nas soleiras das portas há adesivos com a inscrição “Rip Curl”.




Por dentro, os bancos possuem revestimento preto com detalhes vermelhos, com inspiração no neoprene (utilizado nas roupas de borracha dos praticantes do surfe) e logotipos nos assentos dianteiros, além de aros do velocímetro e das saídas de ar na cor vermelha.



Com preço tabelado em R$ 54.650 (com câmbio manual) e R$ 57.450 para o automatizado Easy’R de 5 marchas, o Sandero Stepway Rip Curl traz ar-condicionado com regulagem automática de temperatura, limitador e controlador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores, suspensão elevada, airbags frontais, banco traseiro bipartido, freios ABS e Media NAV Evolution, entre outros itens.



O sistema multimídia incorpora GPS, com informações de trânsito em tempo real disponível em algumas cidades, busca por pontos de interesse através do aplicativo AHA (que também permite sintonizar mais de 100 mil rádios online), conectividade com Facebook e Twitter, tela de 7 polegadas sensível ao toque, entradas USB e auxiliar e funções Eco-Coaching (que dá dicas para o condutor dirigir de modo mais econômico) e o Eco-Scoring (que avalia a condução do motorista ao final de um percurso, levando em conta as trocas de marchas, a regularidade da velocidade, o consumo e a quilometragem percorrida). Além do câmbio Easy’R, estão disponíveis como opcionais as rodas de liga leve aro 16'' das imagens.



A série Rip Curl está disponível nas cores Branco Neige, Preto Nacré, Prata Étoile e Vemelho Vivo.



O Sandero Stepway Rip Curl traz o motor 1.6 Hi-Power de 8 válvulas, que rende 98 cavalos com gasolina e 106 cv com etanol, além de 14,5 kgfm de torque com gasolina e 15,5 kgfm com etanol. Na versão manual, há uma luz indicadora de troca de marchas no conta-giros, que acende quando o motorista quando deve reduzir ou aumentar a marcha, aproveitando melhor o torque e ajudando a poupar combustível.



A Rip Curl começou suas atividades em 1969 através da ideia de dois surfistas de oferecer acessórios de estilo diferenciado a quem pega a prancha em busca de ondas, e hoje oferece roupas de borracha, relógios de maré, bermudas água sem costura, calçados, óculos de sol, acessórios e equipamentos para esportes de prancha em cerca de 60 países, além de patrocinar grandes nomes como o brasileiro Gabriel Medina, atual campeão mundial de surfe.


Comentários