Renault lança oficialmente Duster Dakar: série limitada



Antecipado pelo Auto REALIDADE no mês passado, o Renault Duster Dakar já chegou às concessionárias e agora é apresentado oficialmente pela montadora. Trata-se de uma série limitada que reforça a imagem aventureira da Renault, que participou das últimas três edições do Rali Dakar. Disponível em versões 1.6 e 2.0 4x4, o modelo se distingue pelas molduras dos para-choques escurecidas, adesivo na lateral com a inscrição "Dakar Spirit", emblema Dakar nas portas dianteiras e novas rodas aro 16'' pretas com bordas diamantadas, calçadas com pneus 215/65.


Internamente, há diferenciais como os encostos de cabeça com logotipos da série Dakar, assim como no volante. Bancos, aros das saídas de ar e painéis das portas ganham tonalidade bronze. De série, a versão conta com os itens da versão completa Dynamique, como ar-condicionado, acabamento do painel em preto-brilhante, direção automática, controlador automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, além de limitador de velocidade e câmera de ré integrada à central multimídia Media Nav Evolution, que oferece acesso às mídias sociais (Facebook e Twitter) por meio do aplicativo Aha, via smartphone.



Com entradas USB e auxiliar, além dos recursos Eco Coaching e Eco Scoring para ajudar o motorista a poupar combustível, o Media Nav oferece, em algumas cidades, informações de trânsito em tempo real, por meio do Traffic Message Channel). Para quem tem iPhone, há a conectividade com o aplicativo SIRI, que capta comandos de voz do motorista para buscar músicas e pessoas na lista de contatos.


O Renault Duster Dakar é oferecido a partir de R$ 71.480 na versão 1.6 16v (com 110 cavalos usando gasolina, ou 115 cv com etanol) aliado ao câmbio manual de cinco marchas, e chega a R$ 83.980 na versão 2.0 16v com tração 4x4 (de 148 cv), com suspensão traseira multilink e câmbio manual de seis velocidades. Na versão com tração nas quatro rodas, o porta-malas acomoda 400 litros por conta do estepe interno; na versão 1.6, a capacidade cresce para 475 litros.




Comentários