Volkswagen revela Beetle Dune em Los Angeles


Inspirado no carro-conceito apresentado em 2014, o Volkswagen Beetle passa a ser oferecido na versão de visual aventureiro Dune, com carroceria hatchback ou conversível. Com aparição agendada para o Salão de Los Angeles, o modelo presta uma homenagem aos Fuscas Baja, famosos na Califórnia. O Beetle Dune conta com rodas aro 18'', pneus mais largos e altura em relação ao solo elevada em 10 milímetros. Os para-choques possuem molduras centrais prateadas, enquanto a grade traz aberturas em formato de colmeia. 


Os para-lamas contam com molduras e o adesivo "Dune" seguido de duas faixas é aplicado próximo às soleiras laterais. Também são diferenciais estéticos o aerofólio bicolor, as novas cores metálicas Sandstorm Yellow e Dark Bronze, além do teto preto (ou capota preta, no caso da versão conversível).


No interior, o aplique do painel e nas portas é pintado na cor da carroceria; os bancos ganham costuras contrastantes, e volante e alavanca do freio de mão são revestidos em couro. Portas, colunas e teto são pretos. Há duas opções de central multimídia: Composition Media e Discover Media, com recursos como rádio digital DAB+, pareamento com 2 celulares via Bluetooth, comandos de voz, GPS e, como opcional, sistema de som Fender com 400 watts de potência e amplificador de 10 canais.


Na Europa, o Beetle Dune terá motores a gasolina de 105, 150 ou 220 cavalos, além de duas opções de propulsores a diesel, com 110 ou 150 cv. As encomendas começam a ser aceitas a partir de 19 de novembro, com preços que partem de 23.625 euros (Hatch) e 27.800 euros para o Cabriolet.


Comentários