Honda apresenta linha 2016 do City



Chega em fevereiro às concessionárias Honda a linha 2016 do sedan City, que ganha equipamentos em todas as suas versões (DX, LX, EX e EXL), todas equipadas com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne aliado ao câmbio manual de cinco marchas no modelo de entrada DX e a transmissão CVT (continuamente variável) nas demais versões, com opção de trocas sequenciais nos modelos EX e EXL.


Entre os itens de série do modelo estão ar-condicionado (manual nas versões DX e LX, e digital com tela sensível ao toque na EX e EXL), sistema de som com Bluetooth, entrada USB e chamadas telefônicas; travas, vidros e retrovisores externos elétricos, volante com ajuste de altura e profundidade, chave-canivete com comando de travamento e destravamento, airbag duplo, freios ABS, direção elétrica, encosto de cabeça para todos os ocupantes e pontos de ancoragem traseiros para assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH.


A versão DX agora vem com chave tipo canivete, quadro de instrumentos e visor do rádio na cor branca, para-brisa degradê, ajuste de profundidade da direção e retrovisores na cor da carroceria. No City LX, as maçanetas internas passam a ser cromadas e o volante conta com controles de áudio.



No modelo EX, agora há volante revestido em couro e apoio de braço central dianteiro com porta-objetos. Já a versão topo-de-linha EXL passa a ter airbags de cortina (totalizando 6 airbags) e central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque com entradas USB, micro SD e auxiliar, Bluetooth, Wi-Fi e câmera de ré.




O motor 1.5 i-VTEC de 16 válvulas, que dispensa o reservatório auxiliar de partida a frio, rende 115 cavalos e 15,2 kgfm de torque (a 4800 rotações por minuto) com gasolina e 116 cv/15,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol.




A linha City 2016 terá três anos de garantia sem limite de quilometragem e estará disponível nas cores Marrom Júpiter Metálico, Cinza Barium Metálico, Cinza Iridium Metálico, Prata Global Metálico, Branco Taffetá e Preto Cristal Perolizado.



Há poucos meses, o Honda foi certificado pelo Latin NCAP como detentor de cinco estrelas de proteção aos ocupantes adultos e quatro estrelas de proteção para crianças. O recurso de fixação para cadeirinhas infantis no banco traseiro conseguiu prevenir um movimento excessivo para a frente durante o impacto, oferecendo boa proteção aos dois dummies, que representam uma criança de 1 ano e 6 meses a 3 anos de idade. Suas notas foram de 16,07 pontos para adultos (de 17 possíveis) e 41,81 pontos para crianças (de 49 possíveis).

Comentários