BMW M2 é o Safety Car da MotoGP 2016


Mal foi apresentado no Salão de Detroit e o esportivo compacto BMW M2 já é apresentado como o carro oficial que ficará à frente dos competidores da MotoGP na temporada de 2016. O Safety Car utiliza o mesmo motor 3.0 de seis cilindros em linha TwinPower Turbo, de 370 horsepower. O M2 segue o esquema de cores típico da disivão esportiva M da BMW: sobre a carroceria branca, foram aplicadas as faixas nos tons vermelho, azul-claro e azul-escuro.


O visual externo fica mais intimidador com o conjunto desenvolvido pela M Performance Parts, que passa a estar disponível para o M2 de série. A suspensão fica 5 milímetros mais baixa e os para-choques ganham spoilers aerodinâmicos de fibra de carbono, mais leves, assim como a capa dos retrovisores e o aerofólio fixo. 


A grade traz dois pontos azuis de LED que brilham em conjunto com o conjunto ótico frontal. Os freios são de carbono-cerâmica, portanto livres da temida corrosão. Há ainda detalhes dourados: rodas (com pneus Michelin Cup), raio central do volante e santantônio interno (basicamente o mesmo utilizado no M4 GTS, redimensionado para a carroceria menor).


Comentários